sábado, 28 de fevereiro de 2009

SLB 2 - 1 varinas de matosinhos

Bom é oficial: quem paga para ver um jogo do SLB não se pode queixar de falta de emoção. Quem se costumava queixar de que os jogos do SLB eram uma seca, bem que se deve calar.
Já deu para ver que a defesa recuada do SLB na Luz não é defeito, é feitio. Quique descobriu que a maior parte dos golos sofridos pelo SLB na Luz ao longo dos últimos anos foram em contra ataque, vai dai e colocou a defesa dentro da nossa área, medida radical mas eficaz... no que toca ao contra ataque adversário. O problema é que depois não conseguimos sair em contra ataque rápido e conseguimos oferecer um golo ao adversário e se dar barraca a meio campo pode dar um oportunidade de golo para o adversário, a mesma situação na nossa área dá sempre golo. Basta ver quantas defesas fez Moreira nos últimos jogos do SLB, 1 ou 2 por jogo e sofreu 6 golos sem hipóteses.
De qualquer forma este jogo estava inquinado, entramos muito bem, marcamos, recuamos loucamente, voltamos a marcar e num assomo de arrogância metemos o Balboa e tiramos o Carlos Martins para ficarmos só com 10. Como o Balboa achou que era boa onda devolver o favor do Elvis, fez uma assistência magistral para o leixonense com aspecto de sem abrigo e deu mais uma machadada no meu, já de si débil, sistema cardiaco.
No final ganhamos bem e com brio, provamos mais uma vez que jogamos melhor contra equipas mais complicadas e vamos ver o jogo de irmãos descansado.
PS - uma vez mais os comentadores mostraram toda a sua imparcialidade. Após o 1º golo do SLB logo disseram "o Benfica ainda não fez nada para estar a ganhar" esquecendo os 15 minutos de pressão do Glorioso. No final a forma como festejaram o golo das varinas, como davam enfase a centros bombeados para a nossa área e aquela frase mágica dita com contentamento "o Benfica está a tremer" mais não são do que provar o que todos sabemos.
PPS - já sabia que o lagartedo era um braço armado da tripalhada, mas a rábula da antecipação do jogo mais não foi do que mostrar que já nem se preocupam em disfarçar. A gripe do montenegrino apenas mostra onde vai jogar na próxima época..... e como vai ser engraçado darem-lhe o mesmo treinador. Certamente que se vão tornar os melhores amiguinhos.

1 comentário:

Anónimo disse...

é uma palhaçada aqueles comentadores.
Se nao fosse pelo inferno da luz teria a televisao sem som.