segunda-feira, 29 de junho de 2009

O Maior do Mundo Regressa

Escancaram-se hoje as portas de mais uma época do Sport Lisboa e Benfica, chega um novo treinador, novos jogadores (ate agora não tantos como eu temi), saem outros (aplicam-se os mesmos parentesis lá de trás), renova-se a esperança, permanece a emoção.
O mês que medeia o fim de uma época e o inicio da outra é oficialmente o mês mais idiota e secante do ano. Um tipo sem treinos e sem jogos do SLB cai num estado de desorientação que pode chegar a ler um ou outro artigo acerca do scp nos jornais, tal é o desespero em busca de bola.
Mas agora que os nossos craques já se apresentaram ao serviço, até as pedras começam a criar flores catano. Nesta altura esquecem-se as balburdias vieiristas do ultimo mês e não temos dúvidas em afirmar que temos um grande plantel, com a mesma fé que o diziamos quando tinhamos Bossios, Rojas e Andrades e que o nosso treinador vai dar banhos tácticos por esse Portugal fora, tal como diziamos quando tinhamos o artur jorge no trono de suplentes. Aliás, podiamos ir buscar o plantel a uma equipa da 3ª divisão que eu continuaria a dizer que são os melhores do mundo...ou pelo menos os mais bem vestidos.
Este ano o poço de petróleo continua em força e portanto já fomos buscar 4 meninos para a Catedral por reles 17 milhões de euros, que é assim tipo mais ou menos o que o Milan queria dar pelo cissokho, mas investidos em jogadores a sério (lá está só a sua nova forma de vestir é que faz ter a certeza que o Patric e o Shaffer são melhores que o Cáries). Fala-se ainda que as Águias querem o Falcão mas a mim parece-me que só 1 clube em Portugal o quer e o nome do SLB é só acrescentado pela imprensa para depois vir reclamar mais uma vitória tripeira numa luta onde o SLB me parece nem ser tido nem achado.
Assim e para terminar resta-me aguardar pelo fim da época para ir para a rua festejar o 32º campeonato, a 25º Taça de Portugal e a 1ª Liga Europa.
PS - dói-me a alma ver o Clube mais Português de Portugal ter tão poucos jogadores nacionais no plantel principal.
PPS - é engraçado que a imprensa todos os dias vende um jogador do fcp por números mirabolantes, mas o único que parece ter mesmo interessados é o que eles não queriam vender. Há por ai muito bom jornaleiro que não anda a vender o peixe como deve ser.

Sem comentários: