segunda-feira, 3 de agosto de 2009

The AFP Files

Jorge Jesus continua a estragar os benfiquistas com mimos e a elevar as expectativas bem para lá do campeonato da pre-época. Neste momento acredito piamente que podemos ganhar a Champinos mesmo sem estarmos apurados para esse torneio. No meu negócio sempre me ensinaram: "promete o que podes cumprir, dá mais do que prometeste". Neste momento este SLB promete ganhar só tudo. Pode ser a fanfarronice de pre epoca, mas é o que se sente no ar.
Bom mas vamos ao que interessa: ganhamos o Torneio da Associação de Futebol do Porto. Diziam que era o de Guimarães, mas como os árbitros que foram especialmente indicados eram todos do porto... E quanto a este tema tenho que dizer: jorge sousa é sem dúvida o árbitro mais perigoso de Portugal. É um gajo que sabe as regras e sabe como (não) as aplicar. Revela um desprezo... desprezivel pela lei da vantagem aplicada ao Benfica, tem sérios problemas de relacionamento social com individuos vestidos de vermelho e os seus assistentes conseguem ser surpreendidos pela velocidade vertiginosa do Cardozo em situações em que este está em jogo e lhe interrompem a caminhada para a baliza por manifesta cegueira dos assistentes. Foi assustadora a forma como este energumero estragou um jogo particular.
Quanto ao futebol jogado, acho que até com juniores mantemos o ritmo e o nivel de jogo, com a agravante que se notam evidentes melhorias a defender. No ataque... bem no ataque mudam os ojgadores, mantém-se a qualidade e é impossivel não haver ilusão. Campeões da pré epoca? Pois sejamos, prefiro esta etiqueta a estar na situação dos lagartos.
Em termos de jogadores destaco pela positiva a segurança do Moreira (acabe-se já com a história dos guarda redes e dê-se confiança ao Zé), o Shaffer que fez o melhor jogo em termos defensivos desde que chegou e o Weldon que prova que pode vir a ser muito útil. Pela negativa destaca-se o Patric. Hoje fiquei com a certeza que quem o aconslehou foi o mesmo tipo que aconselhou o Real Madrid a ir buscar o secretario. Tremendamente fraco. Esta lesão do Maxi...... pior noticia desde a dispensa do cromagnoli.
PS - ouvi muita gente dizer que o Portsmouth era fraco. Concordo, mas uma vez que vamos ter que defrontar o scp no campeonato, devemos fazer amigáveis com equipas do mesmo nivel para estarmos preparados.

1 comentário:

Sou de um Clube Lutador disse...

eh,eh
Estou contigo, prefiro estar nesta situação do que na dos lagartos :)
Mesmo assim para alguns o Benfica ainda não convence... ai se não estivessemos a fazer bons jogos e a ganhar torneios!

Abraço
..