terça-feira, 18 de agosto de 2009

Transmissões pouco democráticas

Não é de agora, é algo que se verifica de há uns anos para cá. Há uma grande discrepância no número de jogos transmitidos em sinal aberto (tvi ou rtp1) do Benfica em relação aos 2 semi grandes. Essa discrepância "discrepa-se" ainda mais se nos referirmos ao semi grande que luta pelo 2º lugar. É inquestionável que o scp tem muitos mais jogos transmitidos em sinal aberto que o SLB ou que os afilhados do próprio oliveirinha himself.
Para que não haja dúvidas basta ver que no espaço de 1 semana o lagartame vai ver 3 jogos sentando o real cagueiro no sofá de napa encardida lá de casa sem pagar mais por isso, sendo que 2 são para o campeonato atingindo a fabulosa média de 1 jogo por jornada (iguala a média de autogolos a favor deles) enquanto mais de metade da população do país tem que se dirigir ao tasco mais próximo ou adquirir sporcotv para ver jogar o Glorioso.
Confesso que, sendo o oliveirinha o detentor dos direitos de transmissão dos jogos da Pouco-Superliga, compreendo que ele prefira dar os jogos do scp à rtp, inquestionavelmente jogos com pouca audiência, mantendo na sua alçada os jogos do SLB, garantindo audiência e mais assinantes (inclusive um Naval-Olhanense deve alcançar share superior ao lagartedo). Agora a dúvida surge no seguinte facto: será que a transmissão de um jogo do scp por parte da rtp se inclui no lema "serviço público" do canal estatal? 
Mais do que lutar pelos jogos à tarde, a direcção do SLB tem que lutar pelos jogos em sinal aberto. Tantas idas à taberna para acompahar o nosso clube têm consequencias nefastas na carteira e na saude dos benfiquistas (vidé case study Manuel Vilarinho).
Para quem não quer ver o SLB fora de casa nem encher o bolso dos oliveirinhas aconselho (e isto sim é serviço público):
Caso sejam jogos alojados no justin.tv, instalem o Ultra Surf (www.ultrareach.com) e liguem este programita antes de ligarem o jogo para que não haja quebras na transmissão. Se souberem de outros sites, pois informem à vontade.

5 comentários:

agent_smith disse...

isto sim é serviço público

muito obrigado pela dico do justin

abç

editor69 disse...

Super...!

Rui Magalhães disse...

Alguns já conhecia outros não.
Isto sim é super serviço publico!

A. disse...

Grande dica a da justintv!

Tkx.

Anónimo disse...

Eu costumo utilizar o soccertvlive.net.

Abaixo a Olivedesportos(sporttv, ojogo,jn, etc.)!!!!

Força Benfica!!!