domingo, 28 de fevereiro de 2010

camaradas da faina 0-4 SLB

Eu sei que é um bocadinho mórbido, mas ultimamente só sonho com atropelamentos, espancamentos, massacres, menstruações, e tudo o resto que mete sangue. Culpo o SLB por isto, os rapazes entram em campo com o mesmo espirito misericordioso com que Ali "O Quimico" gaseou os Curdos. Então aquilo ontem foi uma degola dos inocentes. Verdade seja dita, temos que dar os parabens ao castro santos, em 3 semanas conseguiu tornar o Leixões na pior equipa da Liga a seguir ao belenenses do lumiar. O manuel fernandes agradece e entrega o titulo com agrado. Mas também ontem apanhavamos o Barcelona e esmigalhavamos-os.
Obviamente que chegado a este ponto tenho que perguntar: Di Maria, rapaz o que foi aquilo? Sempre achei que havia mais probabilidades de se inventar a cura para a retinite pigmentar (e que jeito me dava) do que o Di Maria fazer um hat-trick (e que jeito nos deu). Amanhã cedo vou é ligar ao meu oftalmologista que devem ter havido avanços loucos na medicina oftalmológica. Mas o puto ontem calou-me e bem. As minhas mais sinceras desculpas pelo que disse de ti. Aliás vou ter que reclamar a minha quota parte de mérito na vitória do SLB: passei os primeiros 20 minutos de jogo a chingar brutalmente o Eder Luis e ele marcou; depois daquele falhanço no inicio da 2ª parte e ate ao 2-0 chamei de tudo ao Di Maria. Agora e preparando o proximo jogo: Cardozo es um nabo, seu molengao sem pé direito, não mereces o pão que comes nem o ar que respiras (os castores que se preparem que isto é infalivel). Acho que vou mandar fazer uma t-shirt a dizer "Eu vi o Di Maria fazer um hat-trick".
Gostaria também de referir que fiquei com a nitida sensação de que Airton é jogador. Não gosto de tirar conclusões precipitadas ao primeiro jogo, mas o miúdo pareceu-me muito bom posicionalmente, tanto a defender como a abrir linhas de passe na transição defesa-ataque (tenho andado a estudar conferencias de imprensa de treinadores de futebol) e apesar de não ser um Di Maria (sim tenho a espinha dorsal de um lagarto, o Di Magia é o maior) também não é nenhum grimi e o facto de ter levado mais porrada em 70 minutos do que o Rocky Balboa nos 17 filmes da série só vem provar que sabe manejar o berlinde.
Ainda nisto das faltas e falando da arbitragem, não considero que tenha sido um roubo, o gajo é que não sabe mais. Lucilio Baptista é um árbitro horrivel e nem me vou referir ao golo mal anulado ao argentino, vou só dizer que uma equipa que faz 24 faltas e só há 1 amarelo (o outro foi por protestos) é quase anedótico. O lucilio tem o critério técnico e disciplinar de uma velha de 98 anos com Alzheimer.
Só para finalizar, gostava de agradecer ao guarda redes leixonense por ter feito regressar ao futebol português o histórico "golpe de vista à Ivkovic". Um muito obrigado caro Diego. Impagável.

Sem comentários: