quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Mini Me

Há uns anos valentes atirei 95 minutos preciosos da minha vida ao rio para ver um filme da trilogia "Austin Powers". Numa comedia de um surrealismo surreal o mauzão de seu nome Dr. Evil tinha um clone de si próprio com menos de metade do tamanho a que chamava Mini Me. Lembrei-me disto ao ver a carta aberta do presidente do SC Piteus na Curia.
Cada vez que este rapazola aparece mais me fica a impressão de que ele não passa de um Mini Me do engenheiro da caixa. Quer ser como ele, segue a cartilha dele, mas continua ainda na "época guarda abel". A mesma adoração a tudo o que mete Glorioso, os túneis, a agressividade dos jogadores, as malas de 50 brasas, almocinhos na Bairrada etc etc. Tudo menos os titulos... Falta-lhe tamanho e equipa, apesar de já rivalizar com o seu padrinho no que toca a tempo de antena paras as suas "farpas ao SLB".
A vantagem de aparecerem estrelas destas é que ficamos a saber que o sr. engenheiro, para além de ser muito bom a dar indicações via telefone, também tem uma caligrafia bonita e legivel, a qual utiliza nos bilhetinhos de instruções e carinho que envia para o Minho. O rapaz da britalar está é com azar, é que o jogo entre tripeiros e curienses não é no Dia de S. Valentim, é 1 semana depois. Alguém vai ter que baixar as calcinhas e desta vez não vai ser a Carolina.
PS - na semana em que saem os castigos dos jogadores dos 50 mil euros, o homem que não viu nada, não ouviu nada, a não ser o Cardozo a dar cabeçadas nos punhos do mossoro e do ney é premiado com a nomeação para outro jogo do SLB. "Vai jorginho, faz o que sabes, atira-te aos lampiões" deve ter sido o recado que o sr. engenheiro lhe deu. Resta saber se em carta aberta ou se por telefone.

Sem comentários: