sexta-feira, 21 de maio de 2010

Digo já para depois não me chamarem "adepto de ocasião"

Alguem um dia disse "os bons jogadores vêm-se logo na forma como correm". Concordo com esta frase e se tivessemos topado logo este pormenor e jogadores como o Beto nunca tinham vestido o Manto Sagrado. Serve isto para dizer que estou terrivelmente entusiasmado com com 2 jogadores jovens do SLB de quem pouco (num caso) ou nada (no outro) vi jogar. Falo do Allan Kardec e do Franco Jara. À vez:
  • Kardec - tem aquele aspecto desencontrado, mais à Luisão do que à Jardel (pelo menos não tem aquele toque gay do braço à empregado de mesa). Dele ainda pouco se viu, mas do que se viu perspectiva-se uma boa carreira. Viu-se o golo em Marselha onde mais do que a importancia destaco o sentido de oportunidade e a capacidade de finalização de primeira sem angulo. Para mim a finalização de primeira é smepre algo que define um ponta de lança: Nuno Gomes raramente o faz, Saviola fá-lo com facilidade. Alguém vê o Nuno Gomes (atenção que não é critica, é só estilo) finalizar como o Saviola fez com o braga B? Kardec fê-lo com o Marselha. O último momento que apreciei dele foi o livre na América. Sempre disse que alguém que marca bem livres em colocação (excepto o Didier Lang) tem que ser bom jogador e bom finalizador. Técnica não é fintar e driblar, técnica é também saber rematar. Cardozo é exemplo disto e Kardec mostra também ser. Pelo meio mostrou técnica apreciável em alguns jogos e razoavel jogo de cabeça. Falta-lhe só ganhar arcaboiço fisico na cobertura de bola. Penso que temos jogador.
  • Jara - só o conheço do Youtube e impressiona-me. Atenção que no Youtube o Adu joga contra juniores e americanos. Franco Jara joga na 1ª divisão argentina. Certamente não é candidato a melhor marcador, mas mostra criatividade, drible, velocidade. Do que se vê, tem ume stilo de jogo entusiasmante. E acima de tudo aprecio quando um video do Youtube sobre um avançado não mostra só golos, na maior parte das vezes estes golos são só jogadas de equipa. Estou muito curioso para o ver em campo. Há qualquer coisa ali que me diz que temos jogador. Exactamente a mesma coisa que me dizia que o Bergessio e o Shaffer eram uns cepos.

Podia falar aqui também do Airton, mas deste eu não tenho uma "sensação" de que vai ser um grande jogador. Apenas tenho a certeza que já é.

PS - tenho saudades dos tempos em que roubavamos jogadores ao belem lumiarense e ao braga B. Seria possivel ir buscar prái o Rabiu ou coisa parecida? Não seis e o tipo joga alguma coisa, era só mesmo para a pirraça. Pelos bons velhos tempos...

1 comentário:

#benficanoSM disse...

O Kardec já tinha mostrado por várias vezes que é bom jogador. Precisa é de jogar mais tempo.
Quanto ao Jara, prefiro vê-lo jogar. A esse respeito, o Youtube não me convence.
Saudações.