segunda-feira, 14 de junho de 2010

Bolas....

Eusebio, Pele e Di Stefano são unanimemente considerados 3 dos melhores jogadores da historia do pontapé na chincha. No tempo deles (ahh nostalgia...dos tempos em que eu não era nascido) as botas pesavam 3 quilos, as bolas mais 3, o equipamento era de tecido puro e duro e 20% dos jogos eram no pelado. E quando começaram saiam dos treinos directamente para o trabalho e vice versa. E os tipos jogavam que se fartavam.
Quando eu era puto ter umas botas era luxo, nem que fossem da ritex e uma bola tinha que durar 1 ano, mesmo que já lhe faltassem bocados de couro e as costuras ja estivessem tão abertas que se visse a camara de ar. A melhor bola que tive, ja com uns 18 anos, oficial e deixada para trás pelo Borussia de Dortmund após um estagio no Algarve foi-me apreendida pela GNR de Almancil por estar a jogar na relva de uma rotunda. Muitos intervalos no recreio eram passados a jogar à bola com uma lata de coca cola, a rebentar ténis como se não houvesse amanha. E a malta curtia. Era só futebol de (muito) sangue, suor e lágrimas.
Em pleno século XXI qualquer puto tem umas botas, os equipamentos são mais leves que um conto de coca, as equipas treinam meia duzia de vezes por semana, os jogadores só jogam à bola e não fazem um cú da vida e limitam-se a passar gel na gadelha. São uns privilegiados. Vão ao Campeonato do Mundo, chegam lá, não jogam um cachucho e......... QUEIXAM-SE DA MERDA DA BOLA??? E se fossem todos à bardamerda pah? Ainda ontem tive a jogar à bola num acimentado manhoso, com uma bola manhosa E QUEIXEI-ME?? Joguem à bola meninos da mamã!!!

Sem comentários: