domingo, 25 de julho de 2010

Benfiquistas, esta é a nossa equipa; equipa, estes são os Benfiquistas. Está feita a apresentação

Há lances que marcam jogos: um frango, um golão, uma expulsão etc etc. Ontem o lance que marcou o regresso do Campeão foi uma arrancada brutal do Luis Filipe, pela direita, em que faz uma meia lua ao adversário e centra à homem. Naquele momeneto eu pensei "querem ver.... querem ver que nem a nabice do Luis Filipe resiste ao Jesus?" Como até ao fim o homem não meteu água, eu estou convencido que podemos vender o Maxi e o Ruben. Encontramos o verdadeiro Luisão.
Quando num jogo jogado a meio gás o SLB factura 3 golos, estamos explicados no que vai ser a próxima época, um fartar de golos para todos os feitios que até vai saltar chispe. O problema é que a mim já me esta é a saltar a tampa de tanto golo que sofremos. Mas fodasse, eu sei que vou ver o Roberto fazer uma defesa pelo SLB, so que, com mil raios e coriscos, está a demorar comó catano. Custa-me dizer isto e sei que vai parecer anti-benfiquista, mas neste momento acho que até o postiga nos marcava um golo. Atenção, acho, porque se formos a ver, ele até já marcou o golinho da ordem que marca durante 1 época inteira.
Quanto aos jogadores ficou confirmado que o Airton e o Kardec já estão feitos uns senhores jogadores, mas o Javi e o molengão, lento e tosco do Cardozo estão num patamar que eles não alcançaram ainda. Do paraguaio nem vale a pena gastar muito latim: 20 segundos em campo sem treinos nem nada, pumbas, vai jabulani para o teu cantinho senão levas com mais força. A malta estava com medo que ele estivesse com Jet Lag, mas a única coisa que ele tinha era Jet La... pra dentro. Força que foi algo que não faltou ao Martins, que está a fazer uma grande pré epoca. O que lhe faltou foi pontaria. Desconfio inclusive que a sua saida foi uma prenda do aniversariante para os espectadores do topo sul que já nem estavam a ver o jogo, estavam todos escondido de tras das cadeiras com medo de levar mais uma bolada do Carlitos. Já não se via tanta bomba sem rota definida na Luz desde os tempos do Profeta Isaias (amen in excelsis deo, paz ao senhor, el Rey Dom Isaias I, salvé aleluia).
De resto da festa foi bonita, como seria de esperar, a águia voou à maneirex como manda a regra, o Jesus flipou-se 3 vezes com o posicionamento defensivo do Gaitan, também como manda o protocolo, o LFV tinha cara de quem estava a apanhar uma seca descomunal e tivemos direito à surpresa da noite, como está escrito no pergaminho antigo das regras de um jogo de apresentação. Desta vez a surpresa foi o Jara não ter jogado, tornando-se o primeiro reforço a não jogar na apresentação sem razão aparente. Eu não quero jurar, atenção que pode ser gralha, mas parece-me que até o George Jardel, que actualmente é treinado pelo mitico Carlos Felisberto no Montalegre (as coisas que vocês apendem neste blog), jogou na apresentação. Porra até o Bossio jogou na apresentação.... bem pelo que me recordo desse jogo com o Bayern ele não jogou.... desjogou.
Pronto ficou dado, basicamente, o tiro de partida do Bi-Campeonato (no caso do Martins foram os 10 tiros de partida) e pelos vistos para a semana vou ter a visita do Glórias ao Algarvinho, só para os jogadores não dizerem que são mal tratados. Sejais bem vindos a terras mouriscas valentes cavaleiros da águia e se por acaso eu invadir o campo todo nú.... não gozem com os meus pêlos do peito ok? Tem a ver com o facto de eu ter muitas hormonas masculinas.... macho de rija cepa...

2 comentários:

Éter disse...

O Jesus disse que o Jara estava com uma gastroenterite.

Anónimo disse...

apenas 4 pontos:
1) o Roberto é frangueiro, o resto é conversa da treta.

2) mesmo assim, acha mesmo que o Postiga conseguia marcar um golo ao Roberto? eu tenho muitas dúvidas, acho que está a levar o pessimismo a um nível extremo.

3) o Carlos Martins é bom mas o Isaias é um mito; o Cardozo faz muita falta, é o elemento mais importante da equipa a seguir ao Luisão

4) ora vamos la ver uma coisa, se ganharmos os jogos todos 3-2 ou 5-3, e se os jogos que nos correrem menos bem empatarmos 3-3 e pelo meio tivermos uma ou outra derrota por 1-2... esta vai ser a melhor época de sempre!!!!