quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Mas já é Natal ou alguem faz anos?

Estou com os nervos à flor da pele. Sabem aquela historia dos paninhos quentes? Esqueçam, meti tudo na arca congeladora juntamente com 2 paletes de hamburgueres ultra-congelados. Que putaria de 2ª parte foi aquela? Que merda anda o Cesar Peixoto a fazer no SLB? Em quem andou o David Luiz a pensar durante 90 minutos? Jesus, o que se passa com as tuas substituições homem? Para quando uma paragem para pensar acerca do nosso meio campo?
Ontem toda a gente apontava o Airton como sendo a surpresa para este jogo. Quando vi a equipa do SLB entrar em campo sem ele pensei "grande JJ, surpresinhas defensivas é para os antonios oliveiras e jesualdos ferreiras, estamos ali para ganhar". Apos os 90 minutos sou obrigado a admitir, este meio campo com 1 trinco e 3 jogadores de ataque serve perfeitamente para o setubal, para o maritimo e para o belenenses do lumiar, mas não serve para um Schalke nem vai servir para um Lyon. Quando o jogo entra na fase fisica, jogadores como Gaitan, Salvio, Martins e Coentrão ressentem-se. E pensar que o Ramires esteve no banco do Chelsea na 3ª feira.
Enquanto o nosso meio campo teve folego estivemos por cima e podiamos ter marcado, quando os alemões meteram fisico na coisa, nunca mais passamos do meio campo (para quem quiser ver a repetição do jogo, foi ali por volta dos 25 minutos de jogo).
Depois, bem depois, quando estavamos encostados la atras mas a resistir bravamente, apareceu em cena o peixotinho. E para ele só tenho uma pergunta: "escuta lá.... mas tu gostavas mesmo de ser jogador de futebol?". E não ficamos por aqui, não satisfeito com a epoca miseravel que tem vindo a fazer (apenas atenuada pela grande forma do Senhor Luisão) e após uma sucessão de idiotices ao longo de todo o jogo (destaco só uma no final da 1ª parte em que dá um contra ataque ao Schalke porque, sozinho, deixou uma bola alta bater no chão, dando tempo ao Raul para chegar, ganhar posição, dominar e sair a jogar) o caro David Luiz resolveu dar um brinde ao Raul (podiz ter sido ao Schmitz, mas foi logo ao Raul catano) que só acabou dentro da nossa baliza.
A 2ª parte foi má demais, JJ voltou a fazer 2 substituições muito duvidosas: penso que seria melhor ter entrado o Aimar ao intervalo para o lugar do Gaitan com o Martins a ir para a direita, que foi ate agora o unico a colmatar minimamente a ausencia do Ramires e para mim, Saviola é daqueles jogadores que nunca devia sair. Mas agora é facil dizer isto.
Posto isto, esta tudo em aberto no grupo (sendo que a Liga Europa já esta garantida, no minimo), mas vamos ter que recuperar estes 3 pontos o mais breve possivel. Acima de tudo, que este jogo sirva, tambem, de lição para Lyon. Meios campos macios é para Portugal, não pode ser para a Europa. Alimárias como o peixoto é para jogos de preparação com os juniores, não é para jogos oficiais. Falta de ambição é para equipas pequenas, não é para o Glorioso Sport Lisboa e Benfica.
PS - para o fim deixo o por do jogo de ontem: a lesão do Cardozo. Foi bem pior do que perder este jogo. Juro que quando ele se esionou, a 1ª coisa que me veio à cabeça foi Kiev (putos perguntem aos pais). É certo que não foi tão grave (aparentemente) mas joelhos é sempre para lesões demoradas, se não meterem operação. Cardozo vai ser uma baixa importantissima do SLB nos proximos 3 ou 4 jogos (no minimo, e não sou médico) e resta esperar que Kardec aproveite estes minutos para crescer, sendo que não está ainda nem nos calcanhares do Oscar (em último caso, meta-se o Nuno Gomes, experiência nunca se recusa). Recupera rápido Oscar.

2 comentários:

Daniel disse...

Estas derrotas é que deixam um gajo doente.

Não percebo porque é que sempre que jogamos na Alemanha ou na Grécia fazemos jogos miseráveis.

O JJ ontem esteve muito mal ao tirar o Saviola, mas o homem também já anda a abusar nos golos falhados. Salvou-se o Luisão (que grande jogo) e o Roberto.

Anónimo disse...

pois é pá!

"ganda" desilusão! mas no domingo espetamos 4 ao braga... tou com greande fé que esta jornada vai marcar definitivamente uma viragem no campeonato.. pois o manuel machado é homem para dar uma lição ao idiota do vilas boas!

ps: em relação ao david luiz... que raio de lançamentos de linha lateral são aqueles.. foda-se nunca dão em nada; que raio de subidas com a "bola dominada" são aquelas???

enfim..