domingo, 31 de outubro de 2010

8 dias que parecem mais de 7 e menos de 9

Começou ontem a preparação para uma semana terrível para o bravo pelotão de águia ao peito e escudo na manga, com 2 jogos de extrema importância. Normalmente nestas alturas começo a sentir aquele nervoso miudinho e neste momento só penso: dia 10 embarco para Itália... como serão as minhas férias? A verdade é nua e crua, Giovanni Jesus e a sua pandilha de benfeitores irão decidir em 2 jogos o humor das minhas férias. A minha esposa é benfiquista, mas parece-me que até ela já tomou consciência do que podem ser as suas férias se o SLB não bater inapelavelmente os seus adversários nesta semana, a tal ponto que hoje acordei e encontrei o cachecol do SLB na cabeceira do sofá da sala!!! (verídico, juro).
Apesar das minhas últimas criticas ao estilo italianizado do Glorioso do Giovanni Jesus, a verdade é que me sinto pateticamente confiante para estas duas futeboladas. Porquê? Sinceramente não há explicação plausivel, mas é um facto que nem os 17 remates dos marceneiros na Luz me afectaram a confiança. Aliás, nem mesmo o facto de o GJ ter uma queda para meter água nos jogos grandes fora me abala o optimismo.
Parece-me até que a pressão já se está a fazer sentir no corpo dos adversários: o dentes podres de Lyon e o lixoandro já se acagaçaram todos que meteram logo baixa, com medo do ambiente do Inferno Da Luz; o polvo fritou-se todo da marmita quando viu que a lesão de ontem não era impeditiva de defrontar o Aimar e a maça podre fez todos os possiveis e imaginários para ser expulso com a academica, para ficar suspenso e evitar o Javi Garcia. Como não o conseguiu, está a pensar meter uma queixa na Liga contra o duarte gomes (o tal que nunca arbitrou num jogo em que o braga B perdesse).
Da nossa parte, demo-nos ao luxo de só deixar de fora o Martins no último jogo, numa demonstração de total confiança nos jogadores, assim ao estilo de fazer um balão enorme com uma pastilha Gorila, sempre com o dominio da coisa e com total confiança de que ele não vai explodir na nossa cara. Diga-se de passagem que o Giovanni Jesus domina os jogadores com a mesma destreza que domina o mesclamento de schuingas Gorila.
Assim amiguinhos e amiguinhas, nãos eis e é desta que o Giovanni Jesus vai entrar com 2 pivots para controlar o meio campo ou se vai, de uma vez por todas, sentar o Gaitan e deixar o peixoto em casa a beber café a ver se acorda. A única coisa que sei é que da última vez que tivemos o braga B a seguir a um confronto europeu com uma equipa francesa com ex. portistas no plantel.... nós varejamos os 2 jogos!!

1 comentário:

Varejador anonimo disse...

agora não ides varejar, agora ides enfardar!
2 jogos = 2 DERROTAS ! heheheheheh !