domingo, 17 de outubro de 2010

SLB 5-1 papa pitas é amigo do arouca

Um pequeno e sonolento passeio no parque da Luz. Parece-me que esta é a melhor forma de caracterizar a peladinha de ontem, contra uma equipa que para além de muita estrica por defrontar o SLB (onde já vimos isto?) também me deixou a impressão que vai ter que melhorar muito tecnicamente, se quer justificar a subida à 1ª Liga que o papa pitas tem reservada para eles.
Ontem quendo vi entrar as equipas, a primeira coisa que me veio à cabeça foi: olha querem ver que vamos jogar contra os stewards? Afinal os tipos são mesmo agentes desportivos e até têm equipa. Aliás, quando os amigos do papa pitas tinham cantos na 1ª parte eu nunca sabia quem os ia marcar, se um jogador ou um steward daqueles que está encostado à bandeirola de canto. Uma confusão do camandro.
Quem ficou contente por não ter calhado com os amigos do papa pitas nesta eliminatória da Taça, foi o proprio papa pitas himself. É que meter o hulk no meio dos jogadores do arouca era como meter um árbitro numa casa de alterne, aquilo parecia um rodizio para o boneco animado. 10 stewards para espancar é o sonho de qualquer tipo com menos de 2 neurónios. Desta vez não havia CJ da FPF que safasse o boneco verde. Ia ser coisa para parar só no Tribunal Internacional de Haia. Ao pé do esverdeado, o slobodan milosevic ia parecer um menino.
De qualquer forma, diga-se que o equipamento dos amigos do papa pitas até tem uma grande vantagem. Basicamente ao entrarem de amarelo florescente na Luz, os rapazolas mostraram que estavam preparados para o desastre que lá vinha e vestidos daquela forma não havia brigada de transito que os pudesse multar por falta de colete reflector.
Concretamente e respectivamente em relação ao Glórias, fizemos uma joga normal sem grandes avarias, tirando ali uns 15/20 minutos iniciais em que estavamos em modo "hibernação", especialmente o Sidnei que está com o corpo de um urso pardo (não emagreças que não é preciso óh pah). Com o Luisão numa forma quase animalesca (dizia-me ontem o meu cunhado "como é possivel este Luisão ser o mesmo que na primeira época só metia água?") e o Aimar a fazer todos os jogadores dos amigos do papa pitas quererem trocar camisola com ele no final do jogo, as notas mais surpreendentemente positivas vão para Gaitan (no meio e na direita é um jogadorzaço do catano) e para o Kardec (2 excelentes cabeceamentos e pormenores técnicos de valor). Negativamente tenho que destacar o Salvio (rapaz, quando acertares uma, eu ofereço-te um rebuçado de mentol) em péssima forma fisica e técnica. Se continuas assim não é o atletico que te vem buscar, somos nós que te metemos uns patins de ouro directamente para a capital de Castela e Leão.
Bom, agora que fizemos este joguinho de treino, é começar a preparar a Champions e o porto...monense com calminha e concentração, que espera-nos mais um ciclo de jogos terrivel (infelizmente aroucas e carcavelinhos do lumiar não apanhamos muitas vezes durante 1 epoca).

2 comentários:

Anónimo disse...

Lol, a história do papapitas e os stweards...lol

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/10/benfica-arouca.html

Anónimo disse...

o único comentário que tenho a fazer sobre este jogo é o seguinte: durante 45 minutos césar peixoto e luís filipe coincidiram no mesmo 11...