quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O Gladiador

Há uma cena no filme "Gladiador" em que o Maximus, depois de forrar a sangue e tripas a argila das paredes de uma arena perdida nos confins do Imperio Romano, se vira para a turba em delirio (quais adeptos do carcavelinhos do lumiar a festejarem um empate) e grita "Is There Anyone Else?".
Ora bem, hoje a imprensa traz à estampa que, também, Carlos Martins (a quem encaixa na perfeição o epiteto de Gladiador) tem a samsonite à porta com as sas farpelas todas lá dentro. Visto que nesta época natalicia os jornaleiros já venderam: Maxi (City), Luisão (Corinthians), David Luiz (todo o lado menos Naval 1º de Maio), Coentrão (todo o lado incluindo Naval 1º de Maio), Javi (Inter), Martins (umas abordagens quaisqueres), Aimar (os mesmos confins do Imperio Romano que foram referidos no 1º parágrafo), Cardozo (Villareal), Jara (Racing Avellaneda), Kardec (se bem me lembro eram uns turcos ou uns franceses) e até, pasmem-se Rodrigo (Real Madrid), a pergunta que neste momento se deve fazer à jornaleirada é "Is There Anyone Else?"!! E é nesta fase que eu entro!!!
Admito que tenho muito a estranha mania de fazer a festa, atirar os foguetes e recolher as canas e por isso vou eu responder à minha pergunta: Yes, there is one more..... César Peixoto!!!! É que já alguem vendia o rapaz (e aqui, reparem, dou de barato que o Luis Filipe está no plantel só a fazer estagio para saltar para a administração da SAD.... apenas e só porque como é meio estrábico não vê bem as jigajogas do Luis Filipe presidente).
Portanto, e agora vamos a factos matemáticos: o plantel do SLB tem a maravilhosa quantia de 27 jogadores, destes a imprensa já meteu os patins a 10. Assim concluo que faltam despachar 17. Se levarmos em conta que o próximo jogo do campeonato, para o SLB, é dia 9 de Janeiro em leiria, temos que faltam exactamente ..... 17 dias. À média de 1 jogador por dia, não vai haver escapatória possivel. Preparem-se para acordar, pegar o record e ler na 1ª página: Ventspils apresenta proposta por Cesar Peixoto!!! E ao mesmo tempo a Nova Gente faz 1ª página com "Diana Chaves a caminho da Letónia".

2 comentários:

Unknown disse...

Depois do que escreveram sobre ele no início da época, queria ver em que buraco se enfiavam os jornaleiros avençados se ficássemos só com os júniores e o Roberto e mesmo assim fossemos campeões.

Apanhados disse...

Um Santo e Feliz Natal e que 2011 nos traga saúde e sucesso a todos os níveis!!

São os votos do Blogue Apanhados Quânticos