domingo, 12 de dezembro de 2010

SLB 2-0 choramingas pateta

Se há competição pródiga em surpresas, essa competição é a Taça de Portugal. Hoje na Luz não foi excepção e também houve uma grande surpresa: o choramingas tem dignidade. É que a avaliar pelo que disse o repórter de pista da sporttv, o choramingas pôs-se a andar para os balneários logo a seguir ao 2º golo do Glórias.
Num assomo de dignidade, assim que o Pablito meteu a sua cerebral gadelha à bola, o choramingas introspectou-se todo da vida e disse de ele para ele "fosgasse transformei esta equipa num farrapo desportivo. Em 3 substituições depenei o meu esquema táctico de tal forma que até o Sálvio parece bom jogador". Vai daí e num assomo de dignidade muito digna, o apatetado treinador bracarense auto-expulsou-se do banco e foi para casa mais cedo fazer filhoses. Atenção ó rapaz, não te metas a chorar ao pé da massa quando ela estiver a levedar senão não cresce, é assim tipo a tua carreira de treinador: foi muito bem amassada no Bairro da Madalena, mas agora que te puseram a levedar sozinho, não cresces. Até há que diga que o tóni salvador também é da tua opinião, faltaram expulsões neste jogo e uma delas era a tua aos 30 segundos de jogo.
Bom mas quem ler estes primeiros parágrafos até pode pensar que ganhar ao braguinha do augusto duarte é importante. Não é, trata-se de uma equipa com o historial e palmarés de um Estrela da Amadora ou de um Beira Mar, uma Tacita de Portugal aqui, umas finais ali, lá faz um brilharete num ou noutro ano, mas pouco mais que isso. Revelador do que é o carcavelinhos bracarense, é o facto de só terem ganho fora ao SLB em 1954, portanto, quando o carcavelinhos do lumiar ainda era candidato ao titulo e quando os campeonatos não se decidiam no Bairro da Madalena (e antes que venha a andradada toda falar do Estado Novo eu digo já para irem ver porque razão os campeonatos de 39/40 e de 41/42 foram alargados. Ah e pelo caminho vejam quem foi Urgel Horta).
Quanto ao jogo, parece que afinal sabemos jogar à bola. Tivemos momentos em que pensei que estavamos em 2009/10, o que me estava a deixar preocupado porque até já comprei umas prendas de Natal e estava a ver que tinha que ficar com aquilo tudo em stock (basicamente vou oferecer pacotes de 1 kg de açucar a toda a gente, parece que é mais pretendido do que o Coentrão). Mas depois via o Gaitan a pastar em campo e lembrava-me que era mesmo 2010/11.
Durante os 95 minutos houve atitude e algumas jogadas bem gizadas, mas noutros momentos, sinceramente parecia que estavamos nos Apanhados. Quando falhamos um golo em 3 para 1 eu comecei logo a olhar para todos os cantos da minha sala a ver onde estavam as cameras. A cada amok do Julio Cesar a queimar tempo com 30 minutos para jogar eu ficava logo em sobressalto à espera que o Nuno Graciano me saltasse detras de um cortinado. Os jogadores do SLB nesta altura fazem avarias que não lembram ao diabo. Do género marcar 2 cantos seguidos directamente para fora ou pararem de jogar porque ouvem apitos das bancadas. Orientem-se catano, às vezes parecem mais desconcentrados que uma prostituta a dar uma queca enquanto palita os dentes (não dias ferreira, não estou a falar de ti).
Eu não tenho acompanhado os treinos do SLB na Benfica TV pois decorrem à hora que eu estou a dar no duro. Já pedi ao meu patrão para meter BTV lá no escritório mas o gajo é um jarreta do camandro e não alinha. Patrões destes não interessam a ninguém. Só não me despeço porque trabalho por conta própria. Mas dizia eu, não vejo os treinos do SLB e por isso ás vezes a ver os jogos fico com uma dúvida: eles treinam todos juntos? Ou há uns a treinar no Seixal, outros na Luz e outros na Praia? Hoje melhorou muito mas de vez em quando parece-me que alguém devia de ir lá apresentá-los, tipo: "Fábio, este é o Nicolas, Nicolas, este é o Fábio. Agora façam jogadas de combinação como se fossem amigos".

7 comentários:

Ordep disse...

Já que falas em Estado Novo, os andrades antes de falar deviam fazer contas, já que entre 74/75 e 93/94 o Glorioso tem mais campeonatos que o clube que ocasionalmente foi repescado, falo em 93/94 pois na epoca seguinte tivemos a primeira pré-epoca do banana damasio com os resultaods que todos conhecemos.
já agora que se tem falado muito no sistema ultimamente e para quem não sabe o que é, deve ficar a saber quando as escutas do Godinho e do Vara entre outros, tiverem o mesmo resultado que as do papa pitas e depois vai dizer que é sempre a mesma coisa, nós adeptos do benfas vamos ser os unicos a poder falar porque afinal de contas as escutas sao ilegais.
relativamente ao jogo não se pode pedir demais a epoca passada foi de grande futebol todo o jogo esta vamos tendo momentos

Ricardo disse...

Grande, imenso post! E é tudo verdade, o que´é ainda mais querido.

Só uma coisita, que já te disse noutras vezes: o Sálvio é mesmo bom jogador.

Abraços e...





... compra a merda da BTV no escritório, pá. Não sejas forreta.

Anónimo disse...

(PENAJ) Não se pode minimizar a vitória com o Braga. É um clube com historial pobre, mas HOJE é forte e provou-o na CL obtendo mais pontos do que nós! Foi uma grande vitória! FORÇA BENFICA!

Constantino disse...

Caro Ricardo,

Pode ser embirração minha, mas gosto de pensar que um jogador do SLB tem que ser mais do que o que o Salvio e o Gaitan mostram. É bom jogadores que têm "pinta" de jogadores, mas só isso não chega. Tenho noção de que às vezes sou injusto, mas já lá vai o tempo em que eu aceitava baixar os níveis de exigência para jogadores do Nosso Benfica. Gaitan e Salvio podem vir a ser grandes jogadores, mas por agora têm que fazer muito mais do que o que fazem para merecer a minha aprovação. Quando o fizerem, não terei problemas em me penitenciar.

PS - post "é muito querido"?? Não censuro comentários, mas este esteve no fio da navalha ehehe

Abraço pah!!

Ricardo disse...

Tudo o que disseste concordo e acho que se adequa a... Gaitán. Quanto ao Sálvio, não. Apesar de ter muito menos minutos do que o Gaitán e entrar quase sempre vindo do banco (o que não é a mesma coisa que começar de início; por vezes é muito difícil entrar bem num jogo), mostra muito mais capacidade, tanto de desequilíbrio quanto de entendimento colectivo do jogo europeu. Mas há uma coisa: Gaitán nunca dveeria jogar naquela posição. Isso é daquelas coisas que me fazem gritar com o Jesus sempre que oiço o onze inicial. Ele bem tenta mas dali não sairá mais do que isso. Gostava de ver o Gaitán no lugar do Saviola, uns minutos. O Sálvio tem dado boa conta do recado. Gosto dele. E gostava de vê-lo à esquerda, tipo Simão.

PS do PS - Desculpa o "querido". A partir de agora, quando elogiar um post, vai ser de "FODA-SE, post do caralhão" para cima.

Beijinhos

Jotas disse...

A exibição do Benfica, na minha opinião, esteve longe de ser brilhante, claro que sim, quem tem oscilado tanto nas diversas provas, tem um público desconfiado e ausente, em que falta a confiança necessária das vitórias continuas, dificilmente pode ter exibições convincentes, mas foi uma exibição de entrega, dedicação e união da equipa.

Anónimo disse...

Eu sou sócio do glorioso mas como moro a mais de 300 kms. da Capital só vou à catedral uma a duas vezes por época. À distância sofro imenso, pois o Benfica é uma paixão. Contra o Braga, gostei da exibição a espaços. Mas é bom não nos esquecermos que ao contrário do que quase sempre acontece, em que o Benfica tem mais jogadores impedidos do que o adversáio, desta vez a sorte esteve do nosso lado, pois o Braga jogou sem 6 ou 7 titulares, alguns mesmo bons, como o Vandinho, o Matheus, o Moisés e o Lima. O Benfica precisa de muito mais eficácia. Quem cria tantas ocasiões para marcar não pode falhar assim, escandalosamente, lances de golo feito.
Henrique Teixeira