segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ode ao carcavelinhos em Dó Maior (mesmo enorme)

Sou Old School e nostálgico. Cresci a ver derbies e sempre considerei o carcavelinhos do lumiar o verdadeiro rival do Glórias. A minha infância e o meu crescimento faz-se de momentos polvilhados a vitorias sobre os do outro lado da 2ª Circular. Ganhar ao lagartedo é assim como a masturbação, é algo tão intimo, tão privado e dá tanto prazer que no final de uma vitória sobre eles um tipo não consegue evitar aquele sorriso parvo. Não sabemos o porquê de estarmos contentes, mas estamos e não conseguimos escondê-lo.
Infelizmente, nos últimos anos vejo a décalage entre o Glorioso e o carcavelinhos crescer de forma tão exponencial que já nem a rivalidade é a mesma. Digo infelizmente porque tenho por eles um certo carinho, não posso esconder. Aquele carinho que só vitórias de 6-3, 4-1, 3-0, 2-0, 2-1 com dois auto golos glorificam. No último jogo já não festejei os 2 golos do cardzo com a mesma intensidade e não foi preciso ninguém me agarrar para que eu não me atirasse da bancada cá para baixo. Continuei a sentir que naquele momento eu podia voar, mas o impulso já não foi suficientemente forte. Não me senti uma águia.... uma codorniz, no máximo.
Actualmente olho para os verdes e vejo um clube que não ganha ao SLB há quase 2 anos, um clube que levou 2 secos nas três ultimas visitas à Catedral, ou um clube que mal rematou à baliza do Roberto na última passagem pelo palco sagrado. Lembro os lagartos com o vital na baliza e mesmo assim nunca um guarda redes me pareceu tão pequenino como o patricio. Recordo os tempos do eskilson mas vejo-o a titular no lugar do postiga. Olho para os extremos lagartos, ergo as mãos ao céu e grito "volta Zandonaide". Meus amigos, eu sofro pela fraqueza do nosso rival, porque eu gosto de derbies!!
O meu desencanto já era grande, mas este fim de semana atingiu um nível dantesco. O chamado "ponto sem retorno". Vejo num jornal que eles pretendem um grego de nome Samaras, goleador do Celtic que esta época fez... 2 golos no campeonato escocês, contra Inverness's e Falkirk's. Tudo bem, isso é lá com eles. Sigo na noticia e vejo que em troca do Samaras o scp dá.... Caneira!!! Aqui o meu coração cai ao chão. Quão mal tem que estar um clube para chegar ao ponto de só ter para trocar por um ponta de lança um... Caneira? O que vem a seguir? Vão tentar contratar o Sean St. Ledger do Preston North End para central em troca do Purovic? Tentam o Bogdan Patrascu do Sportul Bucuresti em troca do Ricardo Baptista?
É sabido que o "scp, 3º Grande de Portugal" já foi chão que deu uvas, que é mais ou menos a utilidade do vosso relvado, plantar videiras, mas bolas, tenham um minimo de dignidade. Ao menos sejam dignos de terem sido nossos rivais. Não tornem os 3-6 um resultado banal cotra um clube pequeno. Se querem o Samaras, não tenham vergonha de pedir.... sim, nós cedemo-vos o Freddy Adu para darem em troca.

4 comentários:

Carlos Alberto disse...

Ah caraças que ando aqui com uma pedras na vesicula que não me deixam rir à gargalhada sem esgar de dor e acabei de fazer mais caras feias que as do Andre.ppt ontem. LOL

Constantino disse...

Caro Carlos,

Se estás mal da vesicula é melhor não veres o jogo do carcavelinhos logo à noite. A possibilidade de esgares de dor por motivo de gargalhadas é grande.

Abraço e as melhoras

Anónimo disse...

(PENAJ) para mim Benfiquista da Invicta o SCP não passa de um clube de Lisboa, como o Belenenses, nada mais... Mas recordo-te Tino que ficaram à frente do glorioso de 2005 a 2009!

Unknown disse...

Sim, sim. E todos nós bem sabemos porque motivo isso aconteceu. Imaginem como estariam eles agora se não tivessem tido esse 4 anos de esmolas da Champions.