segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

SLB 2-0 albertos joões

Como limpar rabinho a bebés. Tão tranquilo e calmo que quase nem deu para aquecer. Não fora aquele momento fantastico do peçanha a esbracejar por fora de jogo do Saviola no respectivo golo quando "só" estavam 3 jogadores entre o argentino e a linha de golo e o jogo quase nem dava para uma gargalhada.
Assim vou ter que entrar em destaques que não têm qualquer destaque: por exemplo, mais uma grande penalidade por assinalar a favor do SLB. Não quero estar com choraminguices, mas fodasse há limites para tudo. É certo que o Salvio não chegou à bancada, mas empurrão maior que aquele só o que os corruptos têm tido este ano (sim meus amigos andrades, corruptos e sim, o vosso presidente cumpriu 2 (dois) anos (ehr.... anos....) de suspensão por corrupção. A menos que tenha sido um caso relacionado com o negocio de imobiliária dele (ou então tenha alguma coisa a ver com marfins na Alfandega do Porto), o epiteto de corruptos cabe-vos na perfeição. Aliás cabe tanto na perfeição que eu devia escrever com letra maiúscula.
Outro destaque que tenho que dar é à SIC. A SIC devia, pura e simplesmente ser proibida por decreto de transmitir modalidades desportivas. Tem a pior secção de desporto da televisão portuguesa. O Canal Q percebe mais de desporto que a SIC. O Cartoon Network percebe mais de desporto que a SIC. Porra o Bloomberg percebe mais de desporto que a SIC. Pior que a SIC só o Canal do Parlamento. Estes é que não percebem nada de desporto, porque se percebessem sabiam o que é "2 anos de suspensão por corrupção" e não levavam a almoçar na Assembleia um tipo a cumprir pena.
A transmissão da SIC começa logo mal na parte do grafismo. Não me venham com tretas, mas aquilo parece feito por um daqueles realizadores checoslovacos dos desenhos animados do Vasco Granja. Cortam os simbolos do clube em tiras que parecem iguais, a realização é tão boa que no golo do Salvio já a bola estava na baliza e ainda continuava a dar em zoom no Salvio e no final metem o número do tempo de compensação tão pequeno que uma pessoa em casa quase tem que ligar para um amigo que esteja no estádio para perguntar quanto tempo é. Mas hey, eu até sou um rapaz compreensivo e levo isto tudo na boa. Agora quando uma alimária que tem a mania que sabe de bola, me diz em directo para todo o Mundo "Saviola tentou dominar a bola de primeira" eu pergunto: mas há outra forma de dominar uma bola? A menos que se "remate de primeira", o primeiro toque é sempre um dominio.... de primeira (pronto ok se for o djaló o primeiro toque é um "tropeção de primeira).
Quanto aos jogadores e apesar da boa exibição colectiva vou falar apenas de 2 jogadores (porque a exibição do kardec foi tão má que nem lhe vou dispensar mais que um parentesis): Gaitan e Salvio.
Gaitan faz-me impressão: é um jogador que se nota que tem classe, tem toque de bola, domina.... de primeira, joga de cabeça levantada, centra bem, mas.... 90% das vezes decide mal. É um tipo que arranca em velocidade, finta 3 adversarios e depois toca de calcanhar para ninguem. Para além que tem o sistema nervoso tão abulico como o do meu sofá. Anda ali, raramente defende, vê a bola passar-lhe ao pé, faz umas reviengas, uma ou outra assistencia, mas parece que está a pensar em sandes mistas e galões. Lembram-se do Karyaka? Pooooiisss. Vê-lo a nº10 só jogando com o Airton e o Javi atrás dele.
Salvio é exactamente o contrário, não é um tipo especialmente dotado tecnicamente, joga sempre de cabeça no chão, parece sempre que vai perder a bola, mas 90% das vezes, decide bem a jogada. Não abusa do individualismo, tem noção das limitações e torna-se útil. É um jogador que apesar de ter uma estatura de brinca na areia surpreende porque rompe em força e tem bom remate. Por muito que pareça uma comparação parva, ele faz-me lembra o miserável do pacheco (sem o mulet). São jogadores mais de vontade do que de habilidade, mas tornam-se úteis. Metem os olhos no chão e arrancam sem olhar para o treinador a esbracejar junto à linha lateral para que passem a bola. E com isto admito que me enganei em relação ao Salvio, portanto como tinha prometido: se me enganar, admito, faço mea culpa e os leitores pagam-me um jantar. Cheguem-se à frente malta.
Só para terminar... Jara..... PASSA A PUTA DA BOLA CARALHO!!!!

6 comentários:

Jotas disse...

Já todos tinham percebido que está tudo preparado para oferecer a Liga ao Porto, Vitor Pereira ainda esta semana o disse, assim como a Taça de Portugal, o que não se sabia é que também estava tudo preparado para lhes oferecer esta competição, mas o tiro saiu pela culatra.
Já o Benfica, mesmo com um evidente penalti por assinalar a seu favor, venceu o seu adversário, também vindo da Madeira, de forma justa, com um grande golo de Salvio e outro de Saviola.
Aliás, a diferença de critérios de um clube em relação a outro, ficou mais uma vez bem evidente, à semelhança do que tem sido esta época, com a facilidade em assinalar o penalti a favor do Porto e a facilidade em ignorar o penalti a favor do Benfica, portanto, ano novo, tudo de novo.

Ricardo disse...

É de homem! Pago-te umas minis e umas moelas na Tasca do Cid...

Anónimo disse...

(sim meus amigos andrades, corruptos e sim, o vosso presidente cumpriu 2 (dois) anos (ehr.... anos....) de suspensão por corrupção.

POR ORDEM DE QUEM Ó CARAMELO?

TUDO DEVIDAMENTE ANULADO NOS TRIBUNAIS CIVIS!

VOCES QUERIAM TRIBUNAIS ENCARNADOS MAS TAL NÃO É POSSIVEL! TEMOS PENA!

ESSA LENGA LENGA DOS ADEPTOS VERMELHOS DE VERGONHA NÃO PEGA !

O TEMPO DA TV A PRETO E BRANCO JÁ LA VAI! O EUSÉBIO A AMÁLIA O GALO DE BARCELOS......FOI TEMPO !

OS 5 QUE LEVASTE NO PANDEIRO ESTE ANO FOI CULPA DA ARBITRAGEM! A ELIMINAÇÃO DA CHAMPIONS E O ACESSO À EUROLIGA NO ULTIMO MINUTO FOI CULPA DO PINTO DA COSTA NÃO FOI?

Unknown disse...

http://www.youtube.com/watch?v=vW9lYeOjuQA

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=QTRyurl7Y3s

Unknown disse...

http://wooster.info/sharing/canon.fans.biz/Talk%20to%20the%20Hand%202.jpg