quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

SLB 3-2 cruz vermelha de olhão

Quando o soares dias apareceu na Primeira Categoria e começou a assobiar na Primeira Divisão eu fiquei com a ideia de que o tipo não percebia nada daquilo. Passados uns tempos e após uns bezidróglios em jogos do SLB eu convenci-me de que o problema dele era mesmo ser anti-Benfica. Finalmente esta época cheguei à conclusão de que o problema dele tem um nome: dislexia futebolistica. No jogo paços-corruptos o David Simão jogou com o pé e o tipo marcou penalty. Hoje o djalmir joga com a mão e ele manda seguir. Tem que ser dislexia ou então é uma nova dinâmica do sotaque do norte: em vez de se trocarem o "b's" pelos "v's" trocam-se os "pés" pelas "mãos".
O jogo em si foi chato, e pior ficou depois de o Jara ter resolvido o jogo com um belo golo, que por pouco ia tornando isto num jogo treino. Valeu o bom do soares dias que resolveu equilibrar a contenda. Em nome de todos os espectadores, um grande obrigado. Já agora que estou nisto aproveito para perguntar: pronto, já sabemos que não há penalties a favor do SLB, mas porque razão também não podemos marcar livres rapidamente?
Quanto a jogadores vou só falar de 3 casos de jovens que o Jesus quer fazer craques: Menezes, Kardec e Jara. Os 3 encontram-se em diferentes estágios de evolução:
Menezes estagnou completamente, como a água de um aquário depois de morrer o peixe. Até já está a ganhar verdete. Em 87 minutos só acertou uma vez, quando mandou uma bolada no soares dias.
Kardec está em acelerado estado de desovolução, de tal forma que se confunde com um central adversário. Houve alturas em que pensei "elah fomos a Olhão buscar o Jardel, mas o melhor central deles é aquele com nome de ex-ponta de lança goleador, Kardec".
Jara só tem 2 formas de terminar uma jogada: ou excelentemente ou pessimamente. Ás vezes parece que a cabeça dele faz curto circuito e seja o que deus quiser. Continua a ter dificuldades básicas no dominio da bola, mas quando o consegue fazer arranca sempre em direcção à baliza. Aliás se repararem, nos jogos em que o Jara entra, os cabelos do Jesus ficam mais brancos.
Quanto ao resto, foi uma vitoria básica, contra uma equipa de jogadores a cair aos bocados e com uma arbitragem que vai, muito certamente, motivar protestos por parte dos muitos Anónimos corruptos que por aqui polulam. Afinal de contas, este SLB é sempre levado ao colo.

2 comentários:

Jotas disse...

Um Jara a mostrar que merece mais minutos, para um Kardec a mostrar que não tem valor para o Benfica.
Conseguiram-se os 2 objectivos mais importantes, vencer e rotatividade na equipa.
Uma palavra para um gesto que engrandece esta equipa, a dedicação dos golos a Amorin.
Uma palavra para quem quer fazer de Salvio um problema,apenas digo que não temos, não podemos, nem devemos andar a reboque, negociando com medo que quem om Porto quer ou não quer, isso é para eles, que vivem em função do Benfica.

José Costa disse...

Tenho-me esquecido de avisar o mister d para te linkar...