terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Só Porque me chateei (ou porque parece que escrevo chinês)

Caros Comentadores,
Em parte alguma do post anterior é dito que o negócio David Luiz é mau. Se repararem ate se fala do Roberto no post.
Onde quero chegar é que o SLB anda a contratar jogadores demasiado inflaccionados. Eu não me interessa o valor que podem valer daqui a 1 ou 2 anos, o que interessa é o que valem no momento em que o SLB os compra. Não podemos dar 8 milhões por um tipo que vale 3 só porque achamos que daqui a 2 anos o podemos vender por 20. Temos que comprar pelo que ele vale no momento da compra, até porque não andamos a vender inflaccionado, apenas pelos valores reais dos jogadores no momento em que os vendemos.
Enfiarem-me pelos olhos que Rodrigo vale actualmente 6 milhoes, que Matic vale 5 milhoes ou que Roberto vale 8 milhoes é que não aceito. Tal como Eder Luis não valia 4,5 milhoes quando o compramos nem Menezes valia 3,5 milhoes quando o compramos nem sequer Javi Garcia valia 7 milhoes quando o compramos ou o Sidnei, que não valia 5 milhões quando o fomos buscar ao banco do Internacional. Temos que dar por um jogador o que ele vale no momento da assinatura do contrato, não é o que esperamos que venha a valer passados uns anos. É esta a questão que coloco no post.
Quanto ao negocio David Luiz, 25 milhoes por um central a jogar em Portugal é muito bom. Quer queiram quer não queiram, ele só tem 1 titulo, só fez 1 epoca à homem a central e é defesa, que tal como os guarda redes, têm menos valor de mercado (ouviste LFV, os guarda redes têm pouco valor de mercado).

1 comentário:

Jotas disse...

Caro Constantino, o teor do meu comentário anterior, não era especialmente dirigido a ninguém, era apenas a minha constatação de algo que tenho visto por aí escrito em relação a este negócio, porque cada um é livre de achar que o negócio é bom ou mau.
Os jogadores inflacionados é uma incógnita, dependem daquilo que eles possam vir a valer no futuro, o Di maria, por exemplo, era um ilustre desconhecido e foi caro, contudo revelou-se barato, obviamente há sempre um factor de risco nisto tudo.