terça-feira, 29 de março de 2011

Sai um elogio para a mesa do canto

Sou como o Jesus (não, não é no cabelo, eu penteio-me) e também gosto de ver uma futeboladas do Brasil. Aquilo é assim como que o futebol dos anos 60/70, devagarinho e com paciência e todos os jogadores parecem craques... alguns até são (vi no outro dia um puto chamado Ronaldinho Gaucho que se emagrecer uns 10 quilos pode-se fazer jogador).
Ora toda esta sapiência sambó-futebolistica permite-me ter uma opinião sobre o Bruno César (e aqui vou partir do principio de que esta tudo bem com as rótulas do rapaz e ele vai mesmo assinar) e nisto das opiniões eu sou muito chato, porque não me coíbo de as dar.
Para mim e do que vi do jovem, parece-me assim um clone do Gaitan (até naquele ar de quem faz uma raspadinha entre 2 cruzamento e 1 golo). É canhoto e toda a gente diz que é um 10, mas depois olha-se bem e vê-se que... sim senhor, é canhoto, mas é um 10 mais 9,5 (fui eu que escrevi não foi o freitas lobo). Por isso não é de estranhar que o rapaz apareça no SLB colado à linha, mas não a mesma a que a falconete se cola. É um tipo bom tecnicamente (aqui um parentesis para dizer que a teoria de que todos os brasileiros são bons tecnicamente foi espancada até à morte na figura do Beto) e que aparece muito bem na área, mas não é aquele 10 que o esquema do Jesus pede, mais organizador, mais cerebral e que possa jogar ao lado do Javi.
Contudo e apesar disto, considero o Bruno Cesar uma excelente jogada do SLB por uma razão tão simples como isto: o rapaz não vem tapar o buraco de ninguem nem vem para assumir ja a titularidade. A presença do Nico Gaitas e do Aimar Martins vai-lhe dar tempo para crescer e adaptar-se à Europa sem que lhe seja exigido o Mundo. Quando um dos atras mencionados sair, Cesar estara pronto a assumir o lugar sem que haja grade quebra na equipa. Este é o tipo de contratação que eu apoio incondicionalmente, ate porque os campeonatos não se fazem com 11 jogadores.
Assim, sai um grande Efe Erre Á para quem magicou esta contratação e que venham mais destas, inclusive a contratação do abel do pastilhas do lumiar, porque tmeos que começar a preparar a sucessão ao Luis Filipe.

4 comentários:

JoZé disse...

Depois que li isto fiquei com uma dúvida: o Bruno César é um tipo assim tipo Filipe Menezes?

Constantino disse...

Caro JoZe,

Não, o Bruno Cesar tem uma grande diferença em relação ao Menezes: vem com sistema nervoso imbutido.

Para mim Bruno Cesar é outro Gaitan, com a diferença de que não o vem substituir já (pelo menos ate ver).

PS - quando o SLB anunciou a contratação do Menezes, na altura eu disse que era uma estupidez monumental. Uma vez na vida acertei (sim eu achei genial a contratação do Beto... ah ah ah.... estou a brincar)

JoZé disse...

Caro Tino,

Se andas assim tão informado, fico mais contente!

Obrigado.

Constantino disse...

Caro Joe,

Não é uma questão de estar bem informado, é apenas a minha opinião tendo em conta os jogos que vi dele. Agora, em termos de visão, eu teno estigmatismo, uma pequena catarata e retinite pigementar, pelo que não te admires se o homem não corresponder nada ao que aqui escrevi.

Abraço.