terça-feira, 17 de maio de 2011

Conta-me como foi 2010/11 - Pulmões e Cabeça

Javi Garcia - o Macaulay Culkin do SLB, o homem que é deixado sozinho em casa no meio campo e tem que se aguentar à bucha contra meia duzia de ladrões. Não se pode dizer que tenha estado abaixo do que fez na época passada e nem me parece que descalabro tenha passado por ele. Apenas esteve mais sozinho e aquela deficiência motora de só ter 2 pernas também não ajudou. Se sair cria ali um buraco imenso no meio campo, tão grande que é bem capaz de engolir o Airton e o Matic de uma vez só. A ver vamos que surpresa nos espera.
Airton - o clone brasilero do Javi, foi dos poucos jogadores suplentes que evoluiu este ano. Substituiu o espanhol como deve ser, apesar de ainda não ter metade da qualidade dele. Fala-se por ai que é para emprestar, mas para mim, ele evolui mais no plantel do SLB do que num Rio Ave. Destruir jogo ele sabe bem, a construir é que ainda gatinha e não é na luta pela permanência que o vai aprender. Afinal de contas, tudo o que for metido na bancada, dificilmente acaba em golo a nosso favor. Para além que um plantel vencedor faz-se com 11 titulares e 11 suplentes à altura e este está a altura da concorrência. Contudo, com a chegada do sérvio, um dos 2 trincos deve ter as malas feitas, apesar de, do pouco que vi do rapaz, ele tem mais velocidade de Peixoto do que de Javi ou Airton.
Ruben Amorim - no ano que seria o da confirmação, Ruben confirmou-se como um lesionado e neste aspecto esteve como é seu apanágio: polivalente. Ele foi lesoes na coxa, na virilha, nos gémeos, roturas, micro roturas, tendinites, micro tendinites, gripes, constipações, herpes, caspa e para finalizar esbardalhou o joelho e estragou tudo porque todos sabemos que idolo do SLB que vá à faca nos joelhos.... não tarda é Embaixador do SLB em Vila Franca de Xira. Como disse o JJ fez muita falta durante a época, até porque, das coisas que mais doeram aos adeptos foram só haver 2 jogadores realmente devastados pelas eliminações com corruptos e amigos. Pode ser nhonhice minha, mas ver jogadores nossos chorar derrotas dá algum conforto, ou então apenas são confirmações de que eles têm alergias à relva.
Carlos Martins - o homem que mais passes falha por jogo é um homem que tenho o gosto de ver no SLB. Às vezes faz falta aquela dose industrial de loucura que o Carlos leva para o campo, sempre a tentar meter a bola dentro de uma lata de cerveja quando é mais fácil mete-la no barril e vale o mesmo. Carlos é, também, o simbolo de uma geração que sempre quis ser futebolista mas nunca o conseguiu porque nas camadas jovens os jogos são ao sabado e domingos de manhã que são aquelas horas em que a juventude está a ressacar noitada. Não é por nada que desde que chegou ao SLB o Carlos já amealhou 2 Taças da Cerveja o que levou o fernando gomes a trocar o nome da última para ver se ele lhe perdia o gosto. O problema é que deram-lhe o nome de casa de apostas e o Carlitos também parece movimentar-se bem na área da jogatana, ele que até remata como quem joga à roleta russa: aquilo se vai à baliza, mata. Como qualquer tipo que dê ares de sentir a camisola, parece que está de saida, até porque deve ser na próxima epoca que o Menezes vai explodir... apesar de estar mais perto de implodir..
Pablo Aimar - um jogador irritante. Eu quando jogava à bola também tentava ter classe, dominar a bola com pantufas, jogar de cabeça levantada, colocar a bola a 973 metros de distância com olhinhos mas sem olhar para ela. Eu tentava mas o Pablo consegue. Porra será assim tão fácil? Serei eu um bronco tal que nem isso consigo? Felizmente há sempre um djaló para nos mostrar que não, que isso só está ao alcance de alguns, o que acaba por ser reconfortante. Agora esse tal de Pablo... gozar-me na cara com a camisola do Meu Clube vestida.... devias ser agredido (fisica ou verbalmente) por uma depto do SLB. Ah já foste... pois, ninguém te manda jogares tanto.
Filipe Menezes - ah que tem técnica. Ah que pode ser o novo Kaka. Ah que é uma grande promessa. Deve é ser politico ó o catano, que é só promessas, promessas, promessas e quando chega a hora de fazer alguma coisa... está quieto que dói. Fraco demais, até para emprestar ao portimonense, continua a ser um mistério o porquê da sua cotratação. Vão me dizer que aquilo tudo é só falta de adaptação à Europa? Ele era suplente do goiás pahh. Em principio deve estar de saida, a não ser que prefiram empandeirar o Martins e o Aimar e apostar nele porque estas 2 épocas a arrastar foram apenas "falta de oportunidades".... Bom de qualquer forma em 2 anos ainda conseguiu fazer 2 golos, ao monsanto e ao aves.... se calhar até é capaz de dar jeito ao portimonense na próxima época.

Sem comentários: