sexta-feira, 6 de maio de 2011

Nem que caias 10 vezes....

Poderia dizer que escrever este post seria a forma mais vil de começar um dia, não fosse o caso do meu dia de ontem ainda não ter terminado. Desde que acabaram aqueles 95 minutos de vazio que me sinto no meio de uma depressão que não me recordo de ter sentido alguma vez pelo SLB. É verdade que recordo sempre aquele penalty do Veloso como o único dia em que chorei pelo SLB, mas no dia seguinte havia o orgulho de ter estado na decisão. Hoje só há amargura por me terem negado o regresso às decisões europeias numa meia final com o braga... com o braga.... com a merda do braga... fodasse, ficava menos afectado se fosse com um bastia ou com um la louviere.
Acima de tudo a amargura que me consome é ver que o Meu Clube está descaracterizado. Não digo que estão a matar o SLB, não são grandes e fortes ao ponto de fazerem uma coisa dessas, mas estão a matar a Nossa Mistica, estão a enterrar a Alma Benfiquista. Uma estrutura que não se consegue motivar para evitar o rival campeão invicto e em nossa casa; uma estrutura que não se consegue motivar para resolver uma meia final da Taça de Portugal em casa; uma estrutura que não se consegue motivar para devolver o SLB às finais europeias, numa meia final contra.... O BRAGA FODASSE!!! é uma estrutura que não entende o Sport Lisboa e Benfica, não sabe o que é o Sport Lisboa e Benfica.
Certamente que toda a gente dentro do SLB sabe o que é e o que representa "este" SLB, mas não tem noção minima do que é o "verdadeiro" SLB, o original, o que fez esta merda toda, o que ganha, o que tem fair play, o que morre em campo, o que perde também, mas com brio. Ninguem neste SLB sabe o que são as Papoilas Saltitantes e estas são o Sport Lisboa e Benfica... o original.
Para quem anda no SLB neste momento, o Glorioso é um clube grande, maior que os maiores, que joga sempre para ganhar, que ganha mais do que perde, mas que nos ultimos 10 anos ganhou 2 campeonatos. É o SLB que faz camisolas comemorativas da 3ª vitoria na Taça da Liga; é o SLB turculento; é o SLB das chapadas no aeroporto; é o SLB das conferencias de imprensa vedadas à imprensa; é o SLB das luzes apagadas; é o SLB da policia de choque no estadio; é o SLB dos adeptos que retardam a marcação de um canto adversario a 3 minutos do fim de um jogo onde o SLB tem imperiosamente de marcar para evitar a eliminação; este é o SLB em que os adeptos compram camisolas sem nome e sem numero porque sabem que dentro de 6 meses esse nome pode já estar na camisola de outro clube.
Como reflexo disto, os nossos, aqueles que vestem a Gloriosa camisola encarnada, antes de chegarem já dizem que querem partir, colocam-se à frente do Clube e vêm neste apenas uma plataforma para os seus objectivos. Como culpar gente que hoje está aqui, mas sabe que amanhã estará noutro sitio? No fim do dia, mesmo que o jogo corra mal, tomam banho, jantam fora e vão à discoteca da moda. Se são vistos fora de horas, pagam uma multinha para o grupo almoçar no fim da epoca e são titulares no jogo seguinte. Em vesperas de um jogo importantissimo dizem que "eu sonho com a Liga Europa" ou "eu quero vencer novamente a Liga Europa" quando do lado contrario se diz "é o jogo mais importante da historia do braga" ou "queremos colocar o braga na final". Enquanto isto o presidente é homenageado no Brasil por um clube que pretende 2 borlas em emprestimos de jogadores e o treinador dá conferencias de imprensa a contar o que já ganhou. Tudo isto é sintomatico, tudo isto é um clube em negação à sua história.
Sou daqueles que no fim das nossas derrotas vira automaticamente as costas à festa alheia. Faço-o porque amo demasiado o Meu Clube e talvez porque tenho a certeza de que ninguem no Meu Clube se vai ralar muito com isso. Pensam eles que a repetição do mesmo erro resolve-o. São os que acham prioritario constituir equipas altas mas têm o "azar" de nenhum dos 5 jogadores acima de 1,90m estar no local onde cai a bola nos cruzamentos e cantos. São os que estão há 17 jogos consecutivos a sofrer golos mas repetem o esquema. Porque, talvez, à 17ª é que é de vez. Ou então será à 18ª, não interessa, mantém-se o plano. São tambem os que ufanam inimigos por todo o lado e para o provar, pegam num deles e dão-lhe a presidencia da liga e um lugar no repasto anual de amigos à pala do SLB, vulgo Gala do Benfica, ao lado de outros que de 15 em 15 dias pedem ao papap pitas para não lhes ligar porque vão despir o robe e ver o SLB no camarote presidencial.
Neste momento o SLB sangra, mas não se irá esvair. Como provam os escritos acerca do seu nascimento e consolidação, aqueles que ninguem na estrutura do SLB alguma vez leu, é um clube que nasceu para isto, cair levantar-se, cair levantar-se. É esse o destino do Maior Clube do Mundo. E como diria o velhote no video do Cabral, "nem que caias 10 vezes, nós estaremos lá para te levantar". CARREGA BENFICA!!!
(é isto o SLB: comecei o texto a pensar em dizer mal de tudo; acabei com orgulho de ser Benfiquista e de pertencer a esta familia)

5 comentários:

Carlos Alberto disse...

Um post para nos cuidar um pouco da alma Benfiquista! Depois do o ler esta dor de cabeça que resulta do facto de não ter pregado olho e que já me fez cancelar tudo o que tinha para fazer hoje melhorou um bocado.

Ao contrário de alguns parvos que andam nesta Gloriosasfera o amigo Constantino sabe o que é o Benfica, que ele NUNCA MORRERÁ e que somos um grande família e as grandes famílias unem-se na desgraça.

P.S. De facto, esses anormais que fizeram o jogo perder 3 minutos não fazem a mínima ideia do que é um jogo de futebol, quanto mais o que é o Benfica!

OBlau disse...

é isto mesmo meu caro, sem tirar nem por.

Anónimo disse...

(PENAJ) Boas Tino, tinha-te prometido não falar mais, não escrever mais, mas eis-me aqui de novo! Depois de ler o teu excelente texto tenho que dizer que "Já não sou Benfiquista!" É verdade! Sempre achei que era o maior benfiquista do mundo e hoje dei por mim a constatar que não! A razão é simples... ouvi o LFV a dizer que ia falar na segunda-feira e que compreendia o "sofrimento dos Benfiquistas"...logo soltei uma gargalhada! SOFRIMENTO? Puta que te Pariu! Eu já nem me lembrava do resultado e este orelhas vem com o "sofrimento". Para piorar dei por mim a sorrir nas declarações do Pinto da Costa "em termos desportivos seria melhor o Benfica!"...conclusão! Quando já não sinto o clube é sinal de que estou noutra!... Ainda pensei que era dor de corno, mas depois de ler o teu texto e ver que não me revejo neste clube não ficam dúvidas... Abraços a todos! P.S. dormi como um anjinho! :-D

Edgar disse...

E é isto: o Benfica jamais morrerá. Passe por lá quem passar. No entanto, no meio de tanta angústia, temos de ter consciência que esta é a hora de reagirmos e exigirmos que o que está mal, mude. Sejam contratos, sejam convites para galas ou tribunas de honra. Sejam pessoas - dentro e fora do campo. É esta a hora; e provavelmente terão de ser os sócios e adeptos a supervisionar que tudo se faça em prol do Benfica. É que nada vale voltar-mos a nos levantar, para cair logo amanhã outra vez.
Viva o Benfica!

Unknown disse...

Ponto prévio…ainda ando a tomar rennie!
Bom texto, sem dúvida que caracteriza muito bem o que é o “GLORIOSO” e o que é “ser verdadeiramente BENFIQUISTA”. Concordo com todas as críticas feitas a actual estrutura, contudo não podemos ter a memória curta. Se ainda sofremos pelo Benfica é porque o Sr. Luís Felipe Vieira e seus pares “salvaram” o clube…
Prefiro sofrer porque fui eliminado numa meia-final da liga europa do que sofrer por não ir as competições europeias…
Os responsáveis por esta época desportiva, que foi Má são os mesmos que na época passada nos deram grandes alegrias (a maior de todas foi ter visto o Benfica a jogar futebol). Está época houve uma má política de contratações, não houve dinheiro para salvaguardar a saída do Ramires mas houve 8 milhões para um guarda-redes mediano…etc.! Faço votos para que a próxima época seja bem planificada, está na hora de deixarmos sair algumas “vacas sagradas” como por exemplo; Cardozo, Saviola, Aimar (tem muita classe mas pouco rendimento), de não gastarem 15milhões no Salvio… Devemos sim tentar manter um menino chamado FÁBIO COENTRÃO (este sim o verdadeiro jogador á Benfica),se tiver de sair que seja pela cláusula de rescisão e não num negócio como o Di Maria (e não me digam que foi bom)! E fazer da raça e do querer dele um modelo para todos os que chegam…
Ontem, Hoje e Sempre: AMO-TE BENFICA