quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Á carga, às armas, aos canhões... e às outras coisas todas...

Enquanto metade da jornaleirada está ocupada a burilar a epoca do maritimo... ehr, quer dizer, do pastilhas do lumiar (desculpem a troca, mas como têm tido comportamento igual no campeonato, às vezes confundo-os) e a outra metade se entretem a encontrar putos na argentina para colocar na órbita do Sport Lisboa e Benfica, o Glorioso prepara-se para mais uma batalha de fim de semana contra os mósses d'Õlheum da Restauração.

O prélio afigura-se de extrema importância e dificuldade, até porque, pelos vistos, o luis filipe não vai ser o lateral direito da malta da Ria Formosa, o que é um duro revés para o Jesus que tinha autorizado o Nolito e o Bruno Cesar a só aparecerem no Seixal na sexta feira e assim vão ter que se apresentar ao serviço mais cedo. Para dificultar mais a coisa, desta vez o Jardel está do nosso lado e eles trazem o Toy (qualquer um dos dois Toy's me causa espanto, por razões diferentes, claro está)...

Este jogo assume especial importância, pois é o último teoricamente mais descomplicado, antes de entrarmos no famigerado mês de Novembro (costumam ser as piores 3 dezenas de dias da época benfiquista) e disputa-se numa jornada em que no ladrão se vai disputar o treino de conjunto de comemoração do Natal da familia pereira, sabendo nós, que com o campeonato tão equilibrado, o primeiro a escorregar leva um soco moral deveras chatinho e que pode ter consequências muito foleiras... o "chatinho" e o "foleiro" não se aplicam caso os primeiros a escorregar sejam os corruptos... neste caso, substituir, por favor por "espectacular" e "mágicas".

Uma entrada em campo no sabado com absoluta concentração e espirito de missão podem até significar, não só a vitoria no jogo, como o descomplicar do mês de Novembro, pois um derrube incontestavel do olhanense conduzirá ao aumento dos niveis de confiança para a recepção aos suiços, aumentando as possibilidades de vitoria, que a acontecerem nos permitem ir a manchester com suplentes, juniores e ate (em caso de absoluta loucura) com 1 ou 2 jogadores emprestados pelo pastilhas do lumiar, permitindo o descanso dos nossos bravos para a viagem aos corruptos de braga e a recepção aos 10.000 répteis... vá, 7.500 lagartos.... bom, 3.500 sapos... aposto 2 testiculos (1 do domingos e 1 do matreco pereira) em como só aparecem 2.000 osgas na Catedral.

4 comentários:

BR disse...

Estás onfire... já vais com dois posts seguidos que ainda não me fizeram parar de rir.

Muito bom.
Abraços

Constantino disse...

Caro BR,

Aqui é como na discoteca. pagamento à saída...depois mando o NIB.

Abraço.

xirico disse...

Saio sempre destressado(palavra moçambicana,que aplica sempre o prefixo des como não)deste blog.Desconsigo parar rir.

Jotas disse...

Caro constantino, este jogo é o mais importante porque é o próximo.
No entanto, estou em crer que se o benfica passar Novembro com distinção, a onda vermelha irá renascer e ajudar a equipa a ser campeã.