terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Quase 109

De há 108 anos a esta parte é sempre a mesma coisa: chega-se a 28 de Fevereiro e o SLB faz anos. É quase monótono e monocórdico, mas enquanto eu for vivo este será sempre um dia especial... quer dizer, mesmo quando eu passar a ser entulho dentro de uma cova, este dia vai continuar a ser especial. Espero sinceramente que no dia 28 de Fevereiro de 2104 alguém se aprochegue da minha campa, faça "toc toc toc" na lápide (que será especialmente feita em madeira para produzir este som) e me diga "olha páh, muitos parabéns...já lá vão 200 anos e parece que foi ontem... ah, é verdade, ontem demos 8 secos na Liga dos Campeões do Universo e foi o sorteio da Taça de Portugal... calhamos com o atlético... a malta ficou contente porque desde que em 2014 o pastilhas do lumiar faliu nunca mais houve derbys em Lisboa..." As larvas que se desviem porque eu vou gritar "BENFICA" nesse momento...

Contudo, apesar de este ser o dia mais festejado em Portugal, continua a não ser considerado feriado, o que por si só já descredibiliza a defesa do legado patrióticó-sentimental do país. Sou até da opinião de que 28 de Fevereiro deveria ser elevado à categoria de Dia de Portugal, já que mais não seja pelo sentido moral da coisa... reparem que o Dia de Portugal actualmente comemora-se na data de um falecimento (momento de tristeza e dor)...ainda por cima de um indivíduo com evidentes problemas de visão (com todo o respeito que o Luis me merece). Penso que seria benéfico, até para a moral do País, passar a comemorar o Dia da Pátria numa data que comemora, não só um nascimento (ah a alegria e a folia), como ainda por cima de uma Instituição visionária... 

Claro que agora podem vir vocês dizer "olha que falar em feriados nesta altura não é boa ideia porque a igreja era bem capaz de se flipar da carola se o governo arranjasse mais um feriado civil enquanto está a querer apagar uns religiosos"... A isso eu sou obrigado a responder "pois é meus amigos, mas este seria, sem qualquer tipo de dúvidas, o primeiro feriado que acumularia o estatuto de civil e de religioso ao mesmo tempo...". Querem melhor exemplo do imensurável contributo do SLB para a União da Pátria?

9 comentários:

Minha Chama disse...

Very well Constantino.

Temos formas de manusear a escrita compatíveis..

Força e continua a entreter os Benfiquistas... e a abater os outros.

JC disse...

Parabéns ao Glorioso! Parabéns a ti! Parabéns a mim!
Desembrulharemos a prenda na 6ª feira.

Minha Chama disse...

Desculpa a oportunidade, mas já se sabe o que sempre se soube.

Temos o brilhantina verde azul, com os dentes novos(pagos por sei lá quem) a apitar o nosso jogo.

Aproveito para, se o permitirem, partilhar o meu ponto de situação:

http://aminhachama.blogspot.com/2012/02/ponto-de-situacao.html

Desde já obrigado

LDP disse...

Foda-se Tino.

Constantino disse...

LDP,

Comentarios enigmáticos a esta hora da noite... não consigo ir buscar o significado... chiba-te do que te apoquenta.

Abraço.

Suspeita disse...

O que eu me ri com o primeiro parágrafo!!! :)

Parabéns a todos nós!

lawrence disse...

Decepcionante!
Em vez de cremado e com as cinzas espalhadas do alto do 3º anel, vai para um buraco onde lhe pode calhar dum lado um lagarto e do outro um corrupto.
Com quem terás de trocar fluidos obrigatóriamente!
Sinceramente! tino.
seguidamente, o meu alter ego.

Anónimo disse...

Decepcionante!
Quando ando a lutar com a Merkel para lhe sacar o guito e com a CGTP para lhes sacar os subsídios e outros extras, o senhor cidadão mete-se a propor mais feriados!
Sinceramente! contribuinte tino.
Massa má
Fevereiro, 2012
Pedro, passó coelho!

Constantino disse...

Lawrence,

Não me parece que eu seja digno de ser lançado em cinzas à relva da catedral. No máximo sou feito da matéria indicada para lançar à relva de alvalade ou das antas... sou coisa para desgraçar aquela merda toda (se bem que em alvalade o trabalho já vai muito adiantado).

Abraço.