sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Champions - Os Adversários

Barcelona - no ano passado Jesus pediu o chelsea e levamos na boca. Este ano teve o bom senso de não pedir ninguém, pelo que estou à espera que abandalhemos esta equipa catalã por completo. Sinceramente estou curioso por ver como os 4 médios centro azul-grena vão conseguir lidar com os 2 encarnados. Espero que a falta de oposição os desoriente e conto que a meio da 1ª parte já ande o busquets a tentar roubar a bola ao messi. Infelizmente tenho receio que a UEFA considere que o peçonhento grená das camisolas "barceloneiras" seja parecido com o brioso vermelho das nossas camisolas e os obrigue a usar o equipamento alternativo na Luz... aquilo é coisa para esbardalhar retina em monte nos espectadores. Se assim for o SLB deve providenciar uma distribuição massiva de óculos escuros pelas bancadas... ou então daqueles 3D dos anos 90 para se ver o SLB na lente vermelha e o barcelona na lente azul. A vantagem de trazer esta gente à Catedral é que os adeptos do SLB vão poder comprar apenas 1 bilhete para verem dois espectáculos de qualidade superior: futebol praticado pelo messi e teatro praticado pelo busquets. A minha previsão: ganhamos 6-2 na Luz (se demos 5-2 ao real e o real lhes ganhou 2-1...) e 6-1 em camp nou (sim eu sei que parece parvoíce, mas nós sofremos sempre golos por isso acho impossível ganhar 6-0). Se não ganharmos nenhum dos jogos, o artur jorge da amadora pode sempre espetar um dedo no olho do treinador espanhol... aquilo já é globo ocular muito habituado a epiteliais lusitanas.

Celtic Glasgow - andamos uma pré época inteira a jogar contra equipas condenadas por batotice e quando começa a época temos que jogar contra os que foram prejudicados pela batotice alheia. Se isto não é uma pré época mal preparada, não sei o que será...O que aqui se vai passar são duas batalhas religiosas: de um lado os católicos escoceses, do outro os Benfiquistas portugueses. Talvez seja a primeira vez que vamos defrontar uma equipa cujos adeptos veneram o nosso treinador... vá é a segunda, que se há muito adeptos corrupto adorador do descabelado com nome messiânico. Vai ser uma bela oportunidade para ver em acção esse grande prodígio da academia lagarta, novo Okocha e personificação do Maradona africano, Ibrahim Rabiu, que eu tenho cá para mim ser da família do Rabiola, bem como presenciar o regresso à Luz de um treinador "ginger" depois da passagem do treinador do basileia por cá. Só um conselho para o artur jorge da amadora: se queres viver o tempo suficiente para seres demitido do SLB e poderes empochar 7 milhões por fazeres merda... não espetes dedos nos olhos do neil lennon... ele é ligeiramente meio abrutalhado. Previsão: ganhamos 3-0 na Luz e perdemos 3-0 em Glasgow (é sempre assim, isto nem é previsão, são mesmo resultados finais).

Spartak Moscovo - uma equipa que joga num estádio sem relva natural o que é uma vantagem para nós pois estamos habituados a jogar em alvalade. Por outro lado não é nesta cidade russa que joga o neerdental, pelo que não precisamos poupar o Rodrigo neste jogo. No fundo não temo os confrontos com estes tipos pois não vejo que poder pode ter uma equipa onde o rojo era titular. Irmos à Rússia no final de Outubro também é positivo porque nessa altura costuma estar frescote aqui em Portugal e uma equipa com tantos sul americanos como o SLB ressente-se sempre das temperaturas baixas. Ao contrário dos nossos outros adversários, estes russos primam pelo bom gosto e vestem camisola vermelha e calção branco... pode parecer mariquice, mas gosto de ver gente bem vestida. Como vão começar a participação na Champions em camp nou é de esperar que cheguem ao jogo com o SLB já todos "empanados" que é como quem diz, todos tortos e feitos em pão ralado. Trazem à Luz como cabeça de cartaz um gajo que era colega de equipa do alex sandro e do danilo nos JO... entendem porque não os temo, não entendem? Previsão: ganhamos 12-2 na Luz e 12-1 em "Moskva" (não entendo o vosso olhar indignado, se damos 6 no barça e o barça lhes dá 6... façam as continhas se faz favor).

1 comentário:

Bruno Pereira disse...

Muito bom!
Sempre um prazer vir aqui e rir um bocadinho.
Não há posts sobre as últimas transferências?? Sobre isso, se quiseres, junta-te a nós no debate sobre: "se vendesses o Javi pegavas nos 30M€ e compravas o Fernando??"

http://orgulhosamentelampiao.blogspot.pt/2012/08/ultimo-dia-de-mercado-e-loucura.html

Abraço,
Bruno Pereira