quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

catalões 0-0 SLB

1. Tenho a uns 3 metros da janela do meu escritório um poste telefónico em madeira, feio como o raio que o parta... é verde. Apesar do aspecto horrível do tronco, tenho tardes inteiras de trabalho com um "toc toc toc toc toc" incessante como barulho de fundo, originado pelo contacto intermitente de um bico de Pica-Pau e o suporte dos cabos telefónicos (mas será que aquilo não faz interferência nas chamadas?). Uma vez deu-me curiosidade e fui ver o trabalho que o passarinho tinha deixado para trás e fiquei impressionado. Um bicho tão pequeno com um bico tão minúsculo faz mesmo muito estrago. Onde eu quero chegar, sr. Pica Pau, é aqui: falemos de números... quanta alpista tenho que te dar para estares uma tarde a fazer esse tipo de trabalho na nuca do Rodrigo?

2. Por muito veneno que o pessoal tenha ficado com aquele falhanço rodriguinho no inicio do jogo, para mim o momento humilhante e vergonhoso da noite foi quando nos descontos o SLB ganha um canto, o Bruno César vai marcar aquela merda e nem a puta da bola levanta (fui só eu que me lembrei de um canto nos descontos do guimarães - SLB da época passada marcado da mesma forma pelo reboludo jogador?). A proporcionalidade do peso dele relativamente ao peso do esférico é equivalente à do peso do Alfa Pendular Lisboa/Faro em comparação com um dos patins do Valter Neves. Partindo do principio de que se o Alfa apanhasse o patim no meio da linha do comboio, atirava-o a uns 4 ou 5 quilómetros de distância, alguém me explique como raio não consegue aquele tipo meter uma bola pelo ar a 4 ou 5 metros de distância? Será só uma questão de jeito? É que uma locomotiva com meia dúzia de vagões não pode ser vista como a coisa mais "técnica" do mundo.

3. Melgarejo tornou-se num jogador, como dizer sem ferir susceptibilidades... estranho? Um miúdo que fez toda a carreira a atacar, driblar e marcar golos, actualmente não ganha um lance de um-para-um no ataque. Um miúdo que fez toda a carreira a evitar defender, posicionar-se e marcar adversários actualmente não perde um lance de um-para-um defensivo e não dá uma abébiazinha para que se lhe possa apontar o dedo e dizer "ahhhhhh eu sabia!!!!!"... nada. Este trabalho jesusiano de adaptação de um jogador a funções absolutamente contrárias às que está habituado, abre excelentes perspectivas para que o Rodrigo seja o melhor marcador europeu da próxima época... só tem mesmo que continuar este ano a perder bolas, enlear dribles e falhar golos, que daqui a um ano o Jorge Jesus adapta-o bem a goleador-matador.

4. Então é assim, rapazolas que acham que a história do SLB se faz com espectaculares empates a zero em glasgow, retumbantes vitorias morais de 0-2 contra o barcelona e espantosos empates a zero em camp nou: peguem nesses resultados, cortem-nos ao meio, guarneçam-nos bem guarnecidinhos com fiambre (tirem aquela merda branca... é nojenta), duas fatias de queijo, uma ou duas rodelas de tomate (dependendo do tamanho dos tomates), aquela folha de alface que nós sabemos, molhos q.b., evitem manteiga por causa dos "colesterois" e COMAM-NOS À DENTADA COM MUITO GOSTO DURANTE OS JOGOS DO GLORIOSO NA LIGA EUROPA enquanto vêem embevecidos os adeptos preferidos do Jesus fazer a festa na Champions.

5. Penso que o jogo de ontem apenas veio confirmar que aquela ideia peregrina de uma Liga Ibérica nunca iria resultar para o lado português... os três primeiros lugares iam ser para os espanhóis do barcelona, barcelona b e real madrid. Mais, se não fosse uma liga fechada, sem descidas de divisão, chegávamos ao fim da primeira época e já só o SLB e os corruptos se aguentavam entre eles. No fundo a piada de uma Liga Ibérica ia ser só aumentar exponencialmente o número de vezes que íamos ver a lagartagem a levar forte e feio no pêlo, por muito que para isso bastasse recuperar o extinto Campeonato de Lisboa... e para nós também era interessante para colocar o Rodrigo isolado com o guarda redes do CD Palhavã e ver o que ele fazia...

6. Sofri com os falhanços da primeira parte, mas entendi-os na perfeição... tratava-se apenas de tentar manter o 0-0 o máximo de tempo possível e desta forma evitar subtilmente que o "titó bisgarolho de uma vista" metesse em campo o minúsculo avançado dele. A coisa foi bem magicada e independentemente do anão ter entrado bem mais cedo do que aquilo que se esperava, só não se obteve êxito completo porque o Maxi no último minuto, aquele que havia sido definido previamente como o ideal para facturar, tratou de meter a bola nas Ramblas, fazendo um passe à xavi para o iniesta, que lá se encontrava a malhar uma caña, enquanto ajeitava a marrafinha à Bruno César.

7. Costuma-se dizer em Portugal que por cá o futebol é controlado pelo "Sistema", mas raramente se tem a devida noção dos tentáculos da coisa. Ontem fiquei com a certeza que a coisa até tem controlo de índole espirita e sobre natural sobre o pontapé no cautchú (palavra utilizada só para relembrar os tempos em que o barcelona aloncava 3 do Glorioso e ficava feliz por não levar mais nas beiças). Para se ver o tamanho do braço do sistema, reparem que o minorca barceloneiro andou uma semana a mandar bocas ao SLB e aos seus adeptos. Chegou ao jogo, esteve lá 10 minutos e rebentou com o joelho... é o kharma... por cá os filhos de uma esposa do pinto da costa dos corruptos passam épocas inteiras a cuspir ódio em relação ao Máiór do Mundo e ninguém se esfrangalha nos jogos contra nós... até o kharma o cabrão do sistema controla. Já agora óh lili, se precisares de um médico para tratar o joelho, há um tal de Ramon Cougat mesmo ao pé de ti... pede o número ao Mantorras.

8. É verdade que falhamos muitos golos em lances de avançados isolados com o guarda redes, mas os nossos miúdos têm uma pequena desculpa... do outro lado estava o guarda redes com o penteado mais medonho do futebol actual. O gajo até podia ser melhor que o titular deles, mas com aquela carapaça na cabeça nenhum treinador teria coragem de o colocar em campo 3 jogos seguidos. Bom ao menos já acabou com aquele carrapito de piaçaba à monge de Shaolin acabado de sair de um filme do Jackie Chan, mas mesmo assim aquilo não é cabelo que se apresente, especialmente porque é coisa para roubar ao SLB o titulo de "Equipa Com Jogador de Penteado Mais Imbecil na História da Champions" que havíamos estoicamente conquistado com a escandinaviação do Beto.

9. Não há pior coisa do que aturar putos mal educados. Um gajo não anda aqui para dar aulas de boas maneiras aos filhos dos outros, especialmente se os catraios se aproveitam da boa vontade e simpatia de um indivíduo. A pessoa pode até gostar de crianças e vai daí dá uma abébia, aceita um abusosito com um sorriso nos lábios e aquele sorriso meio cínico "ah ah o seu miúdo é levado da breca ah ah"... mas mais tarde os mais cedo chega o momento em que o adulto se passa da carapinha e muito educada e civilizadamente prega um biqueiro no olho esquerdo da criança. Não critico nenhum adulto que faça isto, porque eu só nunca o fiz pois qualquer puto de 5 anos é mais alto que eu e é por isso que se o Maxi ontem tivesse sido expulso durante aqueles seus 10 minutos de alucinação depois de 10 minutos de abuso de confiança do tello... eu teria entendido e aplaudia-o à saída.

10. Perdoem-me o exagero, mas o actual Sport Lisboa e Benfica dá ares de ser uma equipa em constante luta contra a história e não me refiro á história que já conquistou, estou a falar da que lhe falta ganhar. O actual SLB faz-me lembrar o Usain Bolt nos Jogos Olímpicos quando fazia 99 metros sempre a abrir e em tempo recorde com os cordões desapertados e depois travava no último metro e deixava o recorde mundial intocado. O SLB actual tem uma hipótese única de ganhar em Glasgow, mas como nunca lá ganhou... humm agradecemos, mas deixa estar, fica para daqui a 40 anos. Depois podemos ganhar em barcelona... epah, sim é tentador, mas a gente não somos bem gajos de marcar golos. Feitas as contas, o único momento histórico que retiramos desta Champions é mesmo o facto de termos sido os únicos a não marcar golos aos catalães... o celtic marcou... o spartak marcou... porra até o barcelona marcou golos ao barcelona com um autogolo do dani alves no jogo com os russos.

8 comentários:

POC disse...

Obrigado por me fazeres esboçar um sorriso depois de mais esta vergonha que muitos ainda aplaudem.

Constantino disse...

POC,

De nada, depois mando-te o NIB para fazeres o pagamento.

Abraço fraterno (mas não lamechas pah!!!)

POC disse...

:)

António Pista disse...

Estou muito orgulhoso da exibição do Benfica ontem em Barcelona! Faltou algo? Claro que faltou, mas o orgulho é imenso!

vb disse...

Vergonha????
Se tem vergonha do Benfica nem vale a pena conversar! Ser-se adepto de um clube, ser-se apaixonado e dedicado não é mesmo para todos. E é simples, é escolher outro; infelizmente o clube nao pode escolher os adeptos!
Força Benfica

Constantino disse...

Epah óh chefe, onde esta a dizer que tenho vergonha do meu clube? Onde é que aqui alguma vez se disse que tenho vergonha do meu clube? o canto do bruno cesar foi uma vergonha? Claro que foi, mas para o clube. Um gajo que representa o Sport Lisboa e Benfica não pode marcar um canto assim, ate porque não é a primeira vez que o faz. Eu acho é graça a gente que só aqui aparece quando o SLB não ganha para criticar os que estao descontentes com o resultado. "É um espectaculo ser eliminado da champions pelo celtic. Ate estou em lagrimas de tanta emoção..." esta melhor assim? E vens aqui colocar em causa a minha paixão pelo Sport Lisboa e Benfica???

SLB1958 disse...

Boa Constantino, sempre acertivo e cómico.

Obrigado!

A'guia de Santo Tirso disse...

Está muita bom , como sempre .
Constantino , a fama que vem de longe .Boas Festas e tudo de bom .